Um menino de apenas 12 anos de idade foi apreendido por policiais após furtar um casal na região central de Santos, cidade do litoral paulista. Ele estava com outros três garotos, que após o delito, conseguiram fugir.
Ele foi encaminhado à Justiça e deverá ser internado na Fundação Casa. O caso estressado investigado pela Delegacia da Infância e Juventude (Diju) da cidade e foi divulgado pela polícia na madrugada desta sexta-feira (13).
O roubo
O furto aconteceu na Avenida São Francisco, uma das principais da cidade, nas proximidades da Avenida Conselheiro Nébias. As duas vítimas foram surpreendidas pelos quatro jovens que anunciaram o roubo mediante ameaça. O casal não soube informar à polícia se os criminosos estavam armados, mas entregaram mochila e celular. Segundo informações da polícia, os bens levados, não foram recuperados, já que parte do grupo não foi localizada.
A Polícia Militar passou pelas vítimas no momento da ação dos adolescentes, que chamaram os soldados. A equipe seguiu na direção que o casal indicou e conseguiu abordar um dos suspeitos, que foi reconhecido pela pequena estatura e pela camisa do Barcelona que vestia no momento da ação.