Garoto é resgatado após cair e ficar 12 horas em canos de esgoto

O garoto passeava com a família em um parque

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um adolescente de 13 anos foi resgatado depois de cair em um rio de esgoto em Los Angeles, ser arrastado e ficar mais de 12 horas preso no tóxico sistema de saneamento subterrâneo da cidade americana. Jesse Hernandez brincava com outros jovens sobre placas de madeira em um portal de acesso ao sistema de esgoto quando o piso cedeu.

O garoto passeava com a família em um parque de Los Angeles. A placa em que ele pisava quebrou, e o adolescente caiu cerca de oito metros até aterrissar em um rio de esgoto, segundo o porta-voz dos bombeiros, Brian Humphrey. Os colegas de Jesse avisaram os adultos, que acionaram os serviços de emergência.

Cerca de 100 agentes vasculharam 731 metros do encanamento do sistema por 12 horas com câmeras apoiadas em dispositivos flutuantes. Nas imagens, a equipe de resgate identificou marcas da mão do garoto em um dos canos, a mais de um quilômetro de onde ele havia caído. Com a referência, um time do departamento sanitário da cidade correu para o local, abriu um buraco e ouviu gritos de socorro de Jesse.

As autoridades explicaram que Jesse não só conseguiu sobreviver à queda e à enxurrada de 24 km/h, como também descobriu uma fresta de ar nos canos de 1,2 metro de diâmetro e se manteve sobre ela até ser encontrado.

A equipe lançou uma mangueira para Jesse, que estava a três meses de profundidade, e o puxou para a superfície. O garoto recebeu imediato atendimento médico e teve o corpo limpo. Seus olhos e seu nariz receberam uma solução salina estéril para neutralizar as substâncias tóxicas do esgoto.

Já resgatado, a primeira iniciativa do garoto foi pedir um telefone para conversar com a mãe. "Ele estava feliz, a família estava feliz", destacou o gerente do departamento sanitário da cidade, Adel Hagekhalil. "Eles nunca perderam a esperança".

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES