G
Uma carta enviada por um garoto de sete anos à Lego, produtora de brinquedos infantis, nos Estados Unidos e a resposta dada pela empresa chamaram a atenção em todo o mundo. Após perder um boneco comprado no Natal com seu próprio dinheiro, Luka Apps escreveu contando seu problema da seguinte forma:
?Olá,
Meu nome é Luka Apps e tenho sete anos.
Com todo o dinheiro que eu ganhei no Natal comprei o kit Ultrasonic Raider, do Ninjago. O número é 9449. Ele é muito bom mesmo.
Meu pai foi me levar ao Sainsburys [shopping] e me falou para eu deixar os bonecos em casa, mas eu os levei e acabei perdendo o Jay ZX, pois ele caiu do bolso do meu casaco.
Fiquei muito triste por tê-lo perdido. Meu pai falou que eu poderia mandar essa carta para vocês para ver se podem me mandar um outro.
Prometo nunca mais levá-lo ao shopping de novo se vocês puderem me mandar um.
Luka?
Luka comemora com os bonecos que comprou no Natal
A empresa respondeu e fez o caso ficar famoso no mundo. Entrando no universo infantil, eis a resposta do funcionário da LEGO:
?Luka, falei com Sensei Wu [personagem da coleção] que você perdeu seu boneco do Jay em uma situação totalmente acidental e que isso nunca, nunca, nunca mais vai acontecer de novo.
Então Sensei me pediu para falar isso para você: "Luka, seu pai parece ser um homem realmente muito sábio. Você deve sempre proteger seus bonecos Ninjago como os dragões protegem as armas Spinjitzu!".
Sensei Wu também me disse que está tudo certo e mandaremos um novo boneco Jay para você. Além disso, somente um fã de verdade gastaria todo seu dinheiro de Natal com o kit completo!
Por conta disso, mandaremos algo extra para você. Esperamos que você goste do Jay que vai receber com o kit completo de armas e nosso presente, um cara realmente mau que possa lutar com ele!
Mas lembre-se sempre do que Sensei Wu disse: proteja seus bonecos como as armas do Spinjitzu. E sempre, é claro, ouça o que seu pai falar.?
Feliz,o garoto postou uma foto em seu Twitter com todos seus bonecos ? inclusive o Jay recuperado ? e mostrou toda sua gratidão, fruto do espírito de Natal ainda presente em 2013 nos funcionários que tiveram contato com seu pedido.