Essa geração que está chegando tem vindo com uma consciência muito mais elevada do que imaginamos, com uma atitude com relação às pessoas que chega a emocionar, de tanta empatia e pensamento ao próximo.
Em vez de pedir uma bicicleta, um videogame novo, um celular, ou qualquer outro brinquedo que muitas crianças da sua idade pediram de aniversário, o pequeno Samuel Reis, de 9 anos, pediu caixas de leite para doar para um asilo, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.
Samuel e os seus coleguinhas participaram de uma gincana da igreja Ágape para arrecadar donativos para a Casa Lar Maria Alice Xavier. Para conseguir o maior número de doações, ele escreveu um bilhete e pendurou no espelho do condomínio onde mora.
O bilhete dizia: “Amanhã, dia 21, estarei completando 9 anos. Gostaria muito de doar leite para a Casa Lar Maria Alice Xavier. Por isso lhe peço leite como presente. Posso contar com você?”, escreveu Samuel.
A mãe, Vanessa Lobo Reis, conta que a iniciativa foi do próprio filho. “Ontem (segunda-feira) estávamos conversando e ele teve a ideia de envolver o condomínio. Foi ele mesmo que escreveu o bilhete e conseguiu uma caixa para guardar os produtos”, disse a pedagoga ao Jornal NH.
Quando acordou na manhã do dia do seu aniversário de 9 anos, Samuel encontrou alguns litros de leite na caixa que deixou no corredor do prédio. “Ele ficou muito empolgado”, conta a mãe, que disse que os presentes vieram com bilhetes de felicitação.
As caixas foram entregues à Casa Lar Maria Alice Xavier no “Dia dos Avós”, 26 de julho, e Samuel e os amigos passaram um tempo com os velhinhos. “Enche meu coração de alegria”, conta orgulhosa a mãe.