Gêmeos nascem empelicados durante parto no RJ

Esse tipo de parto é raro, onde o bebê nasce dentro da bolsa amniótica, e dessa vez foram gêmeos

Gêmeos nascem empelicados em parto | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após nove meses esperando e se preparando para a chegada dos filhos gêmeos, Beatriz Santos foi surpreendida na hora do parto: os bebês Théo e Gael nasceram empelicados. Esse tipo de parto ocorre quando o bebê nasce dentro da bolsa amniótica, ou seja, ela não se rompe antes do nascimento. Ela teve ainda uma outra surpresa, os irmãos nasceram em bolsas amnióticas separadas e intactas.

Gêmeos nascem empelicados no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)Os irmãos vieram ao mundo no último dia do mês de outubro em um hospital em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. Beatriz, que já é mãe de Davi Lucas, de 8 anos, conta que os gêmeos foram um 'susto'.

"Há 2 anos fiz uma abdominoplastia [cirurgia plástica no abdômen] , e há 8 meses que fiz redução dos seios, então não imaginava engravidar. Mas quando descobri a gestação, parece que senti que seriam gêmeos. Eu não imaginava que nasceriam dentro da bolsa, foi muito emocionante", conta.

O parto foi uma cesariana e agendado. Quem nasceu primeiro foi Gael, às 13h32 e com 2,35 kg e dois minutos depois chegou o Théo com 2,63 kg.

Momento do parto dos gêmeos (Foto: Divulgação)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES