
O genro do deputado estadual Themistocles Filho, Mikhail Laginski, que morreu no dia 15 de agosto de 2020, vítima da Covid-19, será homenageado e terá um trecho da PI-392 com o seu nome. O trecho liga as cidades de Bom Jesus a Baixa Grande do Ribeiro e é conhecido como Rodovia da Soja.
A ideia da homenagem partiu da Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja Piauí), grupo que Mikhail trabalhava e era vice-presidente. A proposta feita pelo grupo foi encaminhada para o presidente da Alepi, deputado estadual Themistocles Filho, que foi aprovado, encaminhado e sancionado pelo governador Wellington Dias.

O CASO
O empresário Mikhail Laginski, de 36 anos, morreu no sábado (15) em um hospital particular de Teresina, devido a complicações da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Mikhail era casado com Lorena Sampaio Laginski, filha do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Themístocles Filho (MDB).
Mikhail Laginski era diretor de produção na empresa Laginski Agronegócios e era formado em administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).O administrador deixou a esposa e uma filha de 1 ano.