O governador Wellington Dias designou encaminhamentos para melhorias do Aeroporto de Corrente, localizado a 864 km de Teresina. As definições ocorreram durante reunião com o secretário dos Transportes, Gilhermano Pires; coordenador estratégico do Programa de Infraestrutura Aeroportuária, Nerenilzo Soares; e o prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas.
“Designamos aqui um estudo de área para que possamos aumentar a pista do aeroporto em pelo menos 300m a 400m, como solicita a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A prefeitura do município deverá realizar esse trabalho em 30 dias e, após isso, começaremos as obras”, destacou o governador.
Também foi colocada em pauta a necessidade de vigilância permanente do local. “O Governo do Estado esta atento às necessidades desse aeroporto, que é muito importante para o Extremo Sul do Piauí. Vamos trabalhar para regularizar esse tráfego aéreo”, destacou Gilhermano Pires, secretário dos Transportes.
Ainda, segundo Wellington Dias, o estado dispõe de recursos de contratos com a Caixa Econômica e convênios com o governo federal, na ordem de R$ 50 milhões. Esse valor deve ser investido, até 2018, em obras de melhorias de aeroportos no estado.