O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), testou positivo para o novo coronavírus. Ele anunciou o resultado do exame na tarde deste sábado (25), em seu perfil nas redes sociais. As informações são do G1.
"Comunico que, seguindo recomendação médica, refiz o exame para Covid-19, o resultado saiu hoje e foi positivo. Estou em casa, me sentindo bem, sem sintomas graves e iniciarei hoje os 14 dias de quarentena para recuperação. Se puder, me inclua nas suas orações", disse o governador.
Renan Filho fez o primeiro teste no dia 18 de abril. Além do Governador, que teve confirmado o resultado do segundo teste, no final da manhã de hoje, estão contaminados o secretário Fábio Farias (secretário do gabinete civil), Rafael Brito (secretário de desenvolvimento), Santoro (secretário da fazenda). Todos estão recolhidos em suas casas, em regime de isolamento social e acompanhamento médico.
"Essa doença é perigosa! Não há verdade absoluta, estamos todos apreendendo diariamente a combatê-la. Quem está na linha de frente: médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, precisam de ainda mais cuidados. Os que estão na gestão do AL contra o Covid-19 também", alertou Renan Filho.
Casos de coronavírus em Alagoas
O estado confirmou nesta tarde mais 88 casos e duas mortes por Covid-19, fazendo subir para 501 o número de casos confirmados e 29 óbitos por Covid-19.
Os novos casos foram confirmados nas cidades de Maceió, Marechal Deodoro, Rio Largo, Murici, Palmeira dos Índios, Maribondo e, pela primeira vez, em Olho D'Água das Flores, Porto Calvo e São Sebastião.
As duas mortes mais recentes são de pessoas residentes em Maribondo e Marechal Deodoro.