O governador Paulo Câmara determinou que fosse cancelado o ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na segunda e terça de Carnaval. Assim, será uma semana de trabalho normal.
Em Pernambuco, por exemplo, o governador Paulo Câmara já havia anunciado em 17 de dezembro a suspensão da festa, como forma de conter a propagação da doença, o que já era esperado.
Apesar da suspensão da folia de Momo parecer óbvia, muitos ainda estavam em dúvida se, além da festa, o feriado também seria suspenso. Não mais.
De acordo com fontes do governo, a intenção do governador Paulo Câmara é evitar aglomerações e também superlotação nas praias no período.
A medida deve ser tornada pública nesta tarde, quando os secretários André Lango (Saúde) e Rodrigo Novaes (Turismo e Lazer) e a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, falam com a imprensa local, no Campo das Princesas, por vídeoconferência.
No meio turístico local, a medida não deve ser vista como crítica porque o que interessa é o turista que vem de fora, embora outros estados já tenham adotado medida semelhante. A avaliação entre os empresários é que os recifenses vão para destinos como Pipa, no Rio Grande do Norte.
A principal preocupação do Estado é com os riscos de recrudescimento da segunda onda do coronavírus no Estado.