Cirurgias eletivas são suspensas no Piauí devido esgotamento de leitos

A suspensão começa a partir desta segunda-feira (29) e é válida até dia 30 de abril de 2021.

ery | ery
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), suspendeu por trinta e dois dias, a contar do dia 29 de março de 2021, as cirurgias eletivas e os atendimentos ambulatoriais nos hospitais da rede pública. Com a determinação ficarão mantidos apenas os procedimentos ambulatoriais de alto risco da Maternidade Dona Evangelina Rosa, cirurgias da regulação, demais procedimentos de urgência e emergência, oncológicos, procedimentos cardíacos e neurocirúrgicos. 

Segundo o Superintendente de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Alderico Tavares, chegou-se ao consenso de suspender mais uma vez as cirurgias devido a atual taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid na capital Teresina e interior, que é de 100%. “Considerando ainda a grande dificuldade de aquisição de insumos e fármacos para os pacientes que se internam em UTI Covid e que também são utilizados nos centros cirúrgicos, resolvemos suspender as cirurgias ”, diz ele.

Foto: Divulgação/ Ccom

De acordo com o superintendente, fica a critério do Diretor da unidade de saúde a suspensão dos ambulatórios e a realocação dos servidores.

A suspensão dos procedimentos faz parte das ações do Governo Do Piauí e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para intensificar as medidas  de  contenção da propagação do novo coronavírus e preservar a prestação de serviços das unidades hospitalares do Piauí.

 

 

 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES