O Governador Wellington Dias recebeu, nesta sexta-feira (07), no escritório da residência, a visita do deputado estadual, Henrique Rebelo. O encontro teve como objetivo discutir a implantação de uma corregedoria no sistema penitenciário estadual.
“Com a corregedoria, poderemos realizar mais atividades e ações que sejam benéficas ao sistema prisional e também apurar o não cumprimento dos regimentos. Quando, por exemplo, um agente agir de forma ilegal, levando ou facilitando o transporte de substâncias e materiais não permitidos para dentro da penitenciária, seremos alertados e tomaremos as devidas previdências”, esclareceu o governador.
Para Henrique Rebelo, que já foi secretário de Justiça em outras gestões, é uma medida importante para a segurança pública do estado. O gestor foi o autor do indicativo, aprovado ainda em 2014, mas não colocado em prática. Agora, será novamente enviado para a Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi).
“É necessário que tenhamos no Piauí essa corregedoria que dê freio, discipline e mostre ao sistema penitenciário que é preciso cumprir normas e respeitar as medidas, sempre trabalhando a ressocialização e reinserção dos detentos na sociedade”, destacou o secretário de Assistência Social e Cidadania.