O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviarios no Estado do Piauí (SINTETRO), Fernando Feijão, comunicou através de um vídeo publicado nas redes sociais que a greve dos motoristas e cobradores de trasnportes coletivos em Teresina está oficialmente suspensa. Neste sábado (09), a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI), da 22º Região, Liana Chaib, determinou a suspensão da greve deflagrada na última segunda-feira (04). A seguir, você confere o vídeo na íntegra.
Veja:
Na determinação, os ônibus deviam voltar a circular com a totalidade da frota e caso isso não aconteça será aplicado uma multa no valor de R$ 50 mil por cada ônibus parado. A categoria decidiu atender a liminar.
No vídeo, o presidente da Sintetro explica os motivos da decisão e avalia o movimento grevista da categoeria. Apesar da "suspensão", ele explica que a luta pelo reajuste salarial mais justo para os trabalhadores do coletivo vai continuar.
Na sexta-feira (08), o vice-presidente do Sintetro, Ajuci Dias, afirmou que durante uma rodada de negociação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Piauí, no centro de Teresina, os diretores da entidade sindical e os diretores do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) e não chegaram a nenhum acordo porque os trabalhadores reduziram sua proposta de reajuste salarial de 8,5% para 5%, enquanto os patrões propuseram um reajuste linear de 4% nos salários e de 5% no tiquete-alimentação.