Bandidos armados de fuzis assaltaram um carro forte no final da noite de ontem (15) entre as localidades Pau Ferro e Rajada, próximo ao município de Paulistana. Na ação, duas pessoas ficaram feridas, entre elas um vigilante da empresa de transportes de valores responsável pelo carro.
Segundo a polícia, os fuzis utilizados pelos criminosos eram tão potentes que as munições, todas calibre 50, chegaram a ultrapassar a blindagem do carro forte.
“Nós ainda não temos a informação de quanto foi levado, mas até o momento, nenhum dos bandidos foi localizando”, diz o tenente Nilton, comandante do Grupamento de Polícia Militar de Paulistana.
Os criminosos, segundo a polícia, teriam usado o município como porta de entrada para o Piauí vindo do Estado da Bahia.
“É um trajeto que tem sido cada vez mais usado por eles. Tentam burlar as barreiras que ficam nas fronteiras de qualquer jeito”, diz o tenente.
Os bandidos teriam fugido de volta para a Bahia em uma caminhonete modelo Ranger de cor prata com selos da Chesf nas portas laterais.
O carro, de acordo com a polícia, é roubado. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Paulistana e os Grupamentos de Polícia Militar das cidades vizinhas foram acionados e seguem em diligências à procura dos bandidos.