Ame ao próximo como ama a ti mesmo. A frase bíblica que expõe o amor de Cristo para com seus irmãos de espírito aflora no Natal. Em Teresina, voluntários mantêm a tradição de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade com uma deliciosa ceia de Natal. Em 2020, a ceia foi farta e serviu mais de 500 pessoas.
O grupo tem como objetivo fazer o bem a moradores de rua, acompanhantes de pacientes e dependentes químicos pelas praças do Centro e imediações de hospitais. A ideia é trazer um alento àqueles que passam por alguma dificuldade.
Para Priscila Medeiros Jacó, uma das voluntárias do grupo Eu Quero Ajudar, a ação tem como objetivo trazer um alento a essas pessoas. “As ações voluntárias nos permitem aliviar as dores dos nossos irmãos e mostrar a esperança que precisam para seguir. Esse alívio nos promove felicidade extrema e nos faz esquecer nossas próprias dificuldades”, revela.
Ela contas que o acolhimento a essas pessoas ajuda no processo de recuperação de dependentes químicos e pessoas em situação de rua. “Ajuda muito. O processo de recuperação é difícil e demanda muito amor e paciência. Ter uma base familiar nessa caminhada é imprescindível e é assim que nos sentimos diante deles: familiares”, acrescenta.
O grupo iniciou suas atividades em 2012. “São 8 anos de muito amor, dedicação, aprendizado e gratidão! Neste ano tivemos a oportunidade de transformar o Natal de tantas pessoas ”, finaliza.