Após extensos esforços das autoridades na busca por sobreviventes, a Guarda Costeira anunciou nesta quinta-feira (22) a descoberta dos destroços na área de busca do submarino desaparecido durante uma expedição ao Titanic.
Segundo informou a Guarda Costeira, os destroços foram achados próximo aos restos do Titanic por uma das sondas que está realizando o trabalho de buscas aos sobreviventes. Vale ressaltar que uma coletiva de imprensa sobre essa descoberta foi agendada para a tarde desta quinta-feira, por volta das 16h no horário de Brasília para dar mais esclareciementos sobre o fato.
"Uma área contendo destroços foi encontrada dentro da região de busca, próxima ao Titanic, por uma das sondas. Especialistas do comando unificado estão analisando as informações", afirmou o comando Nordeste da Guarda Costeira norte-americana, responsável pela coordenação das operações de busca.
De acordo com a Guarda Costeira, os destroços do submarino foram descobertos pela sonda do navio militar canadense chamado Horizon Artic. Na manhã desta quinta-feira, na tentativa de buscar sobreviventes, a sonda canadense e mais dois robôs com capacidade de explorar o fundo do mar atingiram a profundidade máxima do Oceano Atlântico dentro da área de busca, que abrange aproximadamente 20 mil metros quadrados.