O guarda municipal Demétrio de Souza, de 46 anos, foi esfaqueado por um homem, na tarde desta segunda-feira, na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, depois de orientá-lo sobre a proibição da presença de cachorros na areia. Alexandre Paiva Gonçalves, de 26 anos, estava acompanhado de dois amigos e se recusou a retirar o animal da praia.
Segundo a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, Alexandre reagiu com xingamentos à abordagem do guarda municipal, que pertence ao Grupamento Especial de Praia (GEP) e estava acompanhado de outro agente. Ainda de acordo com a Guarda, quando os dois guardas tentaram imobilizar Alexandre por desobediência, ele deferiu dois golpes de faca nas costas de Demétrio, ferindo-o próximo à coluna vertebral e na lateral esquerda do corpo.
O guarda foi encaminhado para o hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca, onde foi passou por exames e foi medicado. Ele passa bem. Após a agressão, Alexandre foi encaminhado para a 16° DP (Barra da Tijuca), onde a ocorrência foi registrada.