Um guarda municipal e professor de kung fu, identificado como Diego Luis, de 35 anos, morreu nesta segunda-feira (4), vítima de mal súbito após treino de acadmeia, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
De acordo com informações preliminares, ele chegou à academia por volta das 19h, realizou o treino e às 21h30 após finalizar os exercícios já se preparava para voltar para casa quando passou mal no local. O Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi acionado, mas o guarda morreu ainda no local. Após os procedimentos dos médicos, o corpo foi encaminhado a uma funerária.
Por meio de nota, a Secretaria de prevenção de BH, informou que Diego era membro da Guarda desde 2008, e atuava nos patrulhamentos preventivos da Inspetoria Regional Oeste. Ainda conforme a secretária, Diego não tinha histórico de doenças anteriores, praticava exercícios físicos e estava com os exames de saúde em dia.
A academia Pratique Fitness também se pronunciou por meio de nota, se solidarizando com os familiares da vítima, e afirmou que o aluno foi atendido de forma rápida pelos funcionários, confira a nota.
Primeiramente, nos solidarizamos com a família. A empresa cumpre as exigências da legislação. A empresa mantém protocolo de atendimento e acolhimento aos alunos, com treinamento adequado em primeiros socorros feito de forma reiterada. Os alunos são monitorados pelos profissionais da empresa sempre que percebido qualquer tipo de necessidade, os mesmos são acolhidos. Ontem, o aluno foi prontamente atendido por funcionários treinados da empresa, com ajuda de alunos profissionais da área de saúde. O SAMU foi acionado rapidamente, chegando em curto espaço de tempo, assumindo o socorro do aluno. Lamentamos o fato.