Dois alunos da Guarda Municipal da cidade paranaense de Cascavel foram flagrados fazendo sexo em um alojamento de um Batalhão de Polícia Militar no último domingo (16) e podem ser expulsos da corporação.
A polícia pediu o afastamento dos servidores para que a situação seja apurada. O homem e a mulher flagrados são alunos do curso de capacitação que tem duração de três meses e entraram na folha de pagamento do município em junho deste ano.
De acordo com o comandante do Batalhão, coronel Eudes Camilo da Cruz, os dois foram flagrados por um supervisor que fazia a ronda do batalhão e a PM pediu o desligamento de ambos da Guarda Municipal.
“Diante dessa situação, como são funcionários municipais, nós não temos competência administrativa sobre eles. O caso foi passado para a Comissão de Concurso da Guarda Municipal para que tome providências imediatas para essa situação grave e inadmissível de acontecer dentro do batalhão. Nós pedimos o afastamento e o desligamento da Guarda Municipal”, afirmou.
De acordo com a prefeitura de Cascavel, o departamento de Recursos Humanos foi informado sobre o caso na segunda-feira (17) e que a Comissão de Concurso ainda analisa o caso.
“A diretoria do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, Vanilce Schenfert, informa que o setor foi comunicado ontem pela Polícia Militar a respeito do episódio, porém ainda não existe decisão de parte da comissão do RH que examinará o assunto. Isso deve começar a partir da tarde desta terça-feira. De acordo com o Estatuto do Servidor, seja qual for o resultado, que poderá ser pela exclusão ou não, nesse tipo de situação o servidor tem três dias para apresentar recurso, no caso de eventual decisão desfavorável”, disse a prefeitura em nota.