Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após a queda de um helicóptero no posto 4 da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, informou o Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (09). Na aeronave seguiam quatro homens, sendo que um deles, o piloto, não resistiu e morreu.
Os feridos foram identificados como Marcelo Freitas, de 52 anos, Hélio L. Gomes, 45 anos, e Paulo F. Pereira Seixas, de 55. Os Bombeiros tentaram reanimar o piloto, Murilo César de Castro Rebelo, de 57 anos. com manobras de ressuscitação na areia durante 30 minutos, mas não foi possível salvá-lo.
O helicóptero estava indo para Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Norte do Estado do Rio. A queda aconteceu a cerca de 150 metros de distância da areia.
Conforme registro da aeronave no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, modelo 206B, está registrado como propriedade da Mapa Empreend. e Participações Ltda. Foi fabricado em 1980, tem peso máximo de decolagem de 1,452 tonelada e carrega até quatro pessoas.