Um helicóptero com três pessoas a bordo desapareceu durante um voo que saiu de um garimpo na Venezuela e se dirigia para o Brasil. Na aeronave estavam o garimpeiro Jeferson Alves de Lima, de 28 anos; a esposa, Maria Aparecida dos Santos Sousa, 49; e o piloto. Não há informações sobre as vítimas desde a última sexta-feira (14).
De acordo com Jordan Batista, irmão de Maria Aparecida, o último contato do casal com a família ocorreu há cinco dias, data mencionada acima. Em uma ligação feita à família, Jeferson disse que estava retornando para Roraima, onde mora com a esposa. Conforme familiares, o casal viajou à Venezuela para que o homem trabalhasse em um garimpo da região.
Jordan Batista ainda comentou que chegou a receber relatos de que a aeronave teria feito pouso forçado e que os três ocupantes teriam sido encontrados, mas que as autoridades não confirmaram a informação.
“Vocês não acreditem nesta notícia não. A família aqui está desesperada, sem ter notícia nenhuma. Até agora, não tivemos nenhuma prova de que eles estão bem, que foram encontrados. Nós sabemos que eles continuam desaparecidos. Encontrados eles não foram”, contou Jordan ao G1.
O cunhado de Jeferson explica que a família já registrou um boletim de ocorrências e que aguarda que as autoridades encontrem o casal e o piloto em segurança. A Polícia Civil de Roraima chegou a divulgar fotos do casal e telefones para mais informações.