Um homem foi socorrido pelo helicóptero Águia da PM após ficar preso no congestionamento na Marginal Tietê, na manhã deste sábado (1º), quando ia para um hospital fazer um transplante de rim.
O homem foi resgatado por volta das 9h após o filho acionar a Polícia Militar.
Imagens cedidas pelo grupamento aéreo da Polícia Militar mostram o momento em que o helicóptero pousa entre os carros na pista da Marginal Tietê.
Enchente:
O temporal provocou vários pontos de alagamentos intransitáveis na Marginal Tietê na região da Zona Norte. Um dos pontos mais críticos foi registrado embaixo da Ponte das Bandeiras, que chegou a ficar bloqueada em ambos os sentidos.
Por volta das 9h, a Marginal Tietê apresentava 11 km de lentidão tanto no sentido Castello Branco como no sentido Ayrton Senna.
Às 10h, a CET informou que os ambos os sentidos estavam liberados.
O SAISP (Sistema de Alerta a Inundações de São Paulo) informou que, de meia-noite até às 4h30, foram 152 mm de água da chuva nos rios e córregos que desembocam no Rio Tietê. A média de chuva na capital no mês de novembro é de 137 mm.
Um caminhão chegou a ficar ilhado embaixo da Ponte das Bandeiras no sentido Ayrton Senna. Agentes da CET estiveram no local e bloquearam os acessos à pista.
Alguns motoristas ficaram presos no congestionamento durante a madrugada deste sábado e, pela manhã, não conseguiam sair da marginal enquanto a água não baixasse.
As pontes da Vila Maria, Vila Guilherme e Casa Verde, no sentido Castello Branco, tiveram problemas.