Helicóptero que caiu no MA havia sofrido pane no Piauí em 2011

O helicóptero fez um pouso de emergência em Luís Correia.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

ATUALIZADA AS 10H40

Vítimas de acidente são veladas em São Luís

Ocorrem, na manhã desta segunda-feira (2), na capital maranhense, os velórios das vítimas do acidente de helicóptero registrado ontem (1º), no município de Rosário. No total, quatro ocupantes morreram após a queda da aeronave modelo Robinson R44. Os corpos dos médicos Rodrigo Capobiango Braga, Jonas Elói da Luz e José Kléber Luz Araújo são velados na sede do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM), no Renascença. Já o velório do piloto Alfredo Oliveira Barbosa Neto será realizado na Igreja Nossa Senhora Do Perpétuo Socorro, no bairro da Cohab.

Helicóptero que caiu no MA havia sofrido pane no Piauí em 2011

O helicóptero Robson 44, que caiu na tarde de domingo (01/04), na cidade de Rosário causando a morte de quatro pessoas, já havia passado por uma pane em outubro de 2011. Na época, o helicóptero saiu da cidade de São Luís (MA) com destino a Camocim, no Ceará, com quatro pessoas e teve que fazer um pouso de emergência na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.

Na pane de 2011, o piloto Alfredo Oliveira Barbosa Neto, que morreu no acidente de ontem, entrou em contato com o operador do aeroporto de Parnaíba solicitando permissão para aterrissar. Sem autorização, ele resolveu fazer um pouso de emergência na praia de Atalaia. Meia hora depois da pane, o problema foi solucionado, e o piloto seguiu viagem para Camocim.

O ACIDENTE

Os médicos piauienses e primos Jonas Elói da Luz e José Kleber Luz Araújo estão entra as vítimas da queda de um helicóptero na tarde de domingo (1º), em uma área de matagal no povoado Nambuaçu de Cima, zona rural de Rosário, a 76km de São Luís. Outras duas pessoas morreram na tragédia: o médico maranhense Rodrigo Capobiango Braga e o  policial civil Alfredo Barbosa Neto, que pilotava a aeronave. 

De acordo com as primeiras informações, o helicóptero saiu de Lima Campos, a 258km de São Luís, e pousaria em Paço do Lumiar. Por causa do mau tempo, a aeronave voava baixo e bateu em uma árvore.

Os corpos das vítimas foram retirados das ferragens do helicóptero pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, para serem periciados e depois liberados para as famílias. O delegado Murilo Tavares informou ainda que as causas do acidente serão investigadas pela Aeronáutica.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES