Um helicóptero colidiu com uma torre de rádio em Houston na noite de domingo, caindo em uma bola de fogo e resultando na morte das pessoas a bordo, incluindo uma criança, segundo as autoridades. O Corpo de Bombeiros de Houston informou que o acidente ocorreu no bairro Greater East End da cidade às 19h54. Vídeos que circulam nas redes sociais parecem mostrar as consequências do incidente.
Quatro pessoas estavam a bordo do helicóptero quando ele colidiu com a torre de rádio ou um cabo conectado a ela, informou J. Noe Diaz, chefe de polícia de Houston, em uma coletiva de imprensa. Não houve vítimas no solo, mas "várias fatalidades" foram relatadas a bordo, incluindo uma criança.
As autoridades ainda não confirmaram quantas das quatro pessoas a bordo, uma aeronave privada, morreram, e a idade da criança não foi divulgada. As famílias das vítimas ainda não foram notificadas, acrescentou o Chefe Diaz. O plano de voo do helicóptero, um R44, também não era conhecido.
INCÊNDIO EM ÁREA DE MATA
Após o colapso da torre de rádio, um incêndio de proporções de dois a três quarteirões começou em um campo de grama, segundo os bombeiros. Os socorristas chegaram ao local em questão de minutos, conforme mencionado pelo chefe dos bombeiros, Thomas Munoz. A torre de rádio foi a única estrutura afetada pela queda.
O QUE DISSE O PREFEITO DE HOUSTON
John Whitmire, o prefeito de Houston, chamou o local de "cena trágica", mas disse que "somos afortunados por não ter sido pior". Nem um tanque de gás próximo ao local do acidente, nem as casas da região foram afetados. “É cercado por residências, e foi aí que tivemos muita sorte por não ter tombado em uma direção ou outra”, disse ele sobre a torre. “A bola de fogo ficou praticamente isolada.”
Whitmire disse que a investigação continuaria por vários dias. Houve algumas quedas de energia para os moradores próximos ao local, disse Whitmire. Mas o número de pessoas afetadas e a duração da falta de energia não estavam imediatamente claros.