O Centro Cirúrgico do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, no sábado (25), onze cirurgias eletivas, em regime de mutirão. Foram oito procedimentos ortopédicos, dois urológicos e um em cirurgia geral, além de uma neurocirurgia de emergência.
O diretor-geral do HGV, Davyd Basílio, explica que conforme a orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), essas ações têm o objetivo de ampliar o volume cirúrgico e, assim, beneficiar um maior número de pessoas com a redução do tempo de espera por um procedimento especializado no hospital.
“Os mutirões são uma estratégia que permite ação imediata e concentrada, acelerando o processo de atendimento. É um esforço planejado para equacionar o problema das filas em diversas especialidades. Na sexta-feira (24), por exemplo, fizemos várias cirurgias em oito áreas diferentes”, finaliza Basílio.
Nesse dia, na sexta, o HGV realizou 53 procedimentos nas especialidades de urologia, ortopedia, vascular, geral, torácica, proctologia, otorrino e ginecologia.