HGV recebe equipamentos que irão agilizar atendimentos urológicos

São instrumentos para a realização de cirurgias urológicas por via endoscópica.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Serviço de Urologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV) acaba de receber novos equipamentos, que irão garantir uma melhor resolução nos procedimentos oferecidos pelo setor. São instrumentos para a realização de cirurgias urológicas por via endoscópica, que são menos invasivas e permitem uma recuperação pós-operatória mais rápida do paciente.

Segundo o coordenador da Clínica Urológica do HGV, Alesse Ribeiro, foram adquiridos conjuntos para cistoscopias, uretrotomias, ressecções transuretrais e ureteroscopias; além de litotriptores pneumáticos.

Alesse diz que haverá condições do hospital realizar uma maior quantidade de cirurgias de uretra, próstata, bexiga e retirada de cálculos urinários. "Temos uma demanda muito grande de pacientes que necessitam destas cirurgias. Ampliando o volume de atendimentos, reduziremos o tempo médio de espera por estes procedimento", explica Ribeiro.

Ele também enfatiza a importância na melhoria da assistência pós-operatória dos pacientes submetidos a transplante renal e na formação dos médicos que estão realizando residência médica em urologia no HGV. "Foi muito importante o apoio da direção e da Fundação Hospitalar (FEPISERH) para a aquisição destes equipamentos", conclui Alesse.

A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, destaca que a aquisição dos novos aparelhos além favorecer a modernização do parque tecnológico, também irá refletir diretamente no atendimento, que será mais humanizado e com maior precisão nos resultados.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES