A Chevrolet lançou nesta terça-feira em Indaiatuba, interior de São Paulo, as novas versões da picape S10, com destaque para a High Country, apresentada como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado.
O modelo, criado para ser a top de linha, chega ao mercado ainda este mês por R$ 163.800.
Picape mais vendida no segmento nos últimos 20 anos, a S10 ganhou ainda as versões Freeride, Cabine Dupla Advantage e Chasis Cab, de cabine simples e voltada para frotistas. De acordo com a montadora, a Freeride custará R$ 95.340 e chega às concessionárias junto com a High Country.
As outras versões devem chegar em até 60 dias, mas ainda não tiveram os preços divulgados.
Os novos modelos se somam às conhecidas configurações LS, LT e LTZ, ampliando ainda mais o leque de opções de acabamento do utilitário. Contudo, as versões Advantage e Freeride inicialmente chegam como versão especial, com um ano de duração – a empresa não descarta ampliar o período, dependendo do sucesso das vendas.
S10 High Country
A S10 High Country chega para ser uma versão acima da LTZ, e o objetivo da marca é fazer com que ela seja a picape do “dono da fazenda”. Segundo a montadora, foram feitos estudos que mostram que os proprietários queriam uma versão ainda mais requintada que a LTZ, por isso a criação do modelo.
A picape chega com cabine dupla e equipada com motor 2.8 Turbodiesel, de 200 cavalos, atrelado a um câmbio automático – a montadora afirmou que não terá configuração com câmbio manual para essa versão.
Entre os itens de série que se destacam estão faróis em cromo escurecido com projetor, aplique no para-choque dianteiro, estribos laterais, rodas aro 18 com superfície usinada, frisos cromados na base dos vidros das portas além de um robusto Santo Antonio, especialmente projetado para integrar à caçamba.Internamente, o carro recebeu o mesmo requinte da Trailblazer.
Os bancos têm duas tonalidades e o assento do motorista tem regulagem de altura elétrica.O carro vem equipado com ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS, DVD e câmera de ré integrados.
Entre os itens de segurança, a S10 High Country vem equipada com controle eletrônico de estabilidade, controle de velocidade em declive.
S10 Freeride
O modelo Freeride chega para ser uma versão intermediária da S10, ficando abaixo da LTZ. A picape cabine dupla vem equipada com motor 2.5 litros com injeção direta de combustível, capaz de gerar 206 cavalos de potência, atrelado a um câmbio manual de seis marchas.