Uma cadela foi abusada sexualmente pelo tutor, nesta quinta-feira (18), no bairro do Barreiro, em Belém, no Pará. Ele foi identificado como Raimundo Nonato Ferreira de Nazaré e, em depoimento à polícia, confessou o crime e disse que fez o ato porque a esposa estava menstruada.
Uma equipe da Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema) recebeu a denúncia e foi até a casa do acusado, localizada na Passagem Stélio Maroja, no bairro do Barreiro, em Belém. Em seguida, ele foi encaminhado para a delegacia, junto com o animal, onde confessou o crime. Ele alegou que a esposa não sabia do abuso sexual.
De acordo com informações da Polícia Civil, o fato ocorreu na última segunda-feira (15), mas a denúncia foi feita nesta quinta. Os policiais civis que estavam de plantão receberam a denúncia e foram até Pronto Socorro da 14 de Março, local onde o acusado se encontrava e o encaminharam até a Dema para apresentação e adoção das providências cabíveis
A Polícia Civil informou ainda que foi requisitada perícia ao Centro de Perícia Renato Chaves para o acusado, que nesta quinta-feira apresentava uma coloração estranha em sua genitália.
Raquel Viana, responsável pelo abrigo AuFamily, que resgatou o animal, desabafou sobre o caso. "Eu peguei o animal e levei para a clínica, onde ela vai passar por exames. Ela também será encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por perícia, mas enquanto isso o homem já foi liberado".
"Ela ficará aos nossos cuidados até decisão judicial. Ele confessou o crime e nada acontecerá com esse 'vagabundo', porque nesse país o crime compensa. Infelizmente eu não posso expor ele", completa. A cadela será batizada de Sol.