Na Normandia, no noroeste da França, um fato um tanto curioso acabou ganhando as manchetes dos jornais. Um homem, que não foi identificado, herdou uma casa sem saber que ela escondia um tesouro de 100 quilos de ouro, avaliado em US$ 3,7 milhões (R$ 12,4 milhões).
De acordo com o leiloeiro Nicolás Fierfort, o ouro foi achado nos moveis da residência. "Havia cinco mil moedas de ouro, duas barras de 12 quilos e 37 lingotes de um quilo", afirmou.
Fierfort contou que foi à casa, localizada na cidade de Evreux, para avaliar móveis que o novo proprietário queria leiloar. Até então, ninguém tinha descoberto o tesouro, que estava "extremamente bem escondido por toda parte".
Primeiro, ele achou uma caixa de estanho cheia de moedas aparafusada no interior de um móvel. Em seguida, encontrou mais moedas, cuidadosamente escondidas numa caixa onde deveria haver uma garrafa de uísque.
Finalmente, o herdeiro desenterrou do jardim uma pilha de barras e lingotes de ouro. "Foi então que ele chamou o advogado para fazer um inventário dessa fortuna", disse o leiloeiro.