Um homem de 55 anos, identificado pelas iniciais N.P.S , veio à óbito no Hospital Getúlio Vargas nesta quinta-feira (02/04), com suspeita de coronavírus. Segundo a nota divulgada pela unidade no início da tarde desta sexta-feira (03/04), foram coletadas as amostras para confirmação da suspeita da Covid-19.
O paciente foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) apresentando um quadro de insuficiência respiratória e suspeita da Covid-19. Ainda de acordo com a nota, seu estado teria se agravado, vindo a falecer na madrugada de hoje. "O diretor-geral explica que todas as providências e protocolos médicos foram devidamente realizados, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde", diz trecho do comunicado.
Veja a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL HGV
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) informa que foi a óbito o paciente de iniciais N.P.S ,que foi admitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de insuficiência respiratória e suspeita da Covid-19.
O paciente, de 55 anos, deu entrada no HGV nessa quinta-feira(2) à tarde e faleceu na madrugada desta sexta-feira (3). Foram coletadas amostras para confirmação da suspeita da Covid-19.
O diretor-geral explica que todas as providências e protocolos médicos foram devidamente realizados, seguindo as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde, mas infelizmente, devido à gravidade do quadro, ele não resistiu.
HGV recebe primeiros pacientes com suspeita de Covid-19
O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu, nessa quinta-feira (2), os primeiros pacientes com suspeitas da Covid-19. O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, disse que são pacientes graves e se encontram na UTI. O hospital disponibilizou para a Central de Regulação do Estado 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e está preparando mais 20 leitos, num total de 40 leitos, para tratamento da Covid-19.
Gilberto Albuquerque explica que o HGV está sendo estruturado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Fundação Hospitalar do Piauí (Fepiserh) para receber os pacientes com suspeita ou confirmados da Covid-19. “O HGV está dando sua contribuição para a sociedade com a liberação, inicialmente, de 20 leitos de UTI para a Regulação do Estado. Os primeiros pacientes começaram a chegar e temos estrutura física pronta para mais 20 leitos, aguardando equipamentos que devem chegar ainda esta semana”, explica o diretor-geral.
Ele acrescentou também que já estão prontos 35 leitos clínicos para receber pacientes da Covid-19 que não precisam de UTI.