Na terceira noite de carnaval do município de Miguel Alves, na praça Enéas Torres, aconteceu um fato que chocou e comoveu muitos populares que estavam presentes no local. O cidadão Tácito Torres Filho, filho de Tácito Torres, que foi vereador por mais de 33 anos no município, advogado e ex-auditor da Secretaria de Fazenda do Estado, se encontrava prestigiando a festa quando foi surpreendido por membros da guarnição da PM local, após reclamar da abordagem dos policias contra um suspeito que foi detido armado no evento.
De acordo com Tácito, a reclamação ocorreu por ter sido atingido com um jato de spray no rosto que foi jogado para deter um suspeito, foi quando um dos policiais saiu do interior da viatura e foi em sua direção e em seguida foi agredido com socos e pontapés e o levaram até à delegacia.
Imagens divulgadas por populares mostram a abordagem dos policias contra o suspeito no evento:
A vítima ainda afirma que durante o trajeto foi surpreendido com duas coronhadas na cabeça deferidas por dois dos policiais que estavam na viatura. E visto que, devido as agressões físicas e bem como as coronhadas, a vítima veio a perder muito sangue, mas o mesmo, afirma que não foi socorrido, tendo problemas no braço direito e que o impossibilita de fazer movimentos naturais.
Tácito Filho confessou que após ter chegado a delegacia de Miguel Alves, nenhum procedimento foi feito e cerca de dez minutos depois foi liberado, e ainda confessa que tem como provar os fatos, visto que, conseguiu algumas imagens gravadas por foliões presentes.
Tácito Filho registrou um Boletim de Ocorrência contra esta atitude arbitrária dos PMs como também, solicitou do Delegado de Polícia de Miguel Alves requisição de Exame de Corpo de Delito (Lesão Corporal) no intuito, de provar a veracidade das agressões.
Com informações do Portal Miguel Alves