O homem identificado como Eduardo Pessoa Araújo, foi condenado a 18 anos e 11 meses de prisão em regime fechado por matar a jovem Maria Lara Fernandes da Silva, de 23 anos, no dia 7 de novembro de 2018. A vítima foi encontrada morta no rio Parnaíba.
O julgamento do acusado ocorreu durante todo o dia de ontem, vindo a terminar por volta de 20h. O Conselho de Sentença foi formado por cinco homens e duas mulheres.
Ainda durante a decisão, a juíza negou o direito do réu recorrer da decisão em liberdade.
O CASO
Maria de Lara Fernandes da Silva foi encontrada morta no Rio Parnaíba, antes de ter o corpo jogado na água ela foi executada com um tiro na cabeça. A polícia identificou o autor do crime como Eduardo Pessoa, com quem a vítima teve um relacionamento amoroso.
Ele foi preso em flagrante na cidade de Piracuruca no dia 1º de dezembro. Ele estava acompanhado de um comparsa e foi encontrado com um revólver calibre 32, um veículo e celulares que teriam sido furtados.
Eduardo é foragido do sistema prisional, ele cumpria pena na Penitenciária Irmão Guido por um roubo cometido no ano passado na cidade de Parnaíba. Em julho desse ano ele foi beneficiado com a progressão para o regime semi aberto e passou a cumprir pena na Colônia Agrícola Major César. Três meses depois ele fugiu e continuou a praticar crimes, entre eles o assassinato da jovem.