Um vaqueiro identificado como Cleomar Martins da Silva, de 33 anos, morreu ao ser atingido por um raio na cabeça. Ele estava montado em u jegue, que também morreu no local. O caso aconteceu na Fazenda São Sebastião, situada na zona rural de Nova Xavantina (650 km de Cuiabá), onde a vítima trabalhava.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pelo gerente da fazenda, vários funcionários estavam no pasto quando começou a chover e a ventar bastante. Muitos raios caíram na região, derrubando e danificando árvores.
No momento da chuva, um dos colegas de trabalho de Cleomar se abrigou embaixo de uma cobertura, mas como o vaqueiro estava com uma capa de chuva, ele seguiu pela estrada, montado em um jegue.
Durante o trajeto, Cleomar foi atingido por um raio, vindo a falecer na hora. O jegue também não resistiu à descarga elétrica e morreu. O raio atingiu a cabeça do vaqueiro e chegou a perfurar o chapéu dele.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Água Boa (740 km de Cuiabá) foi acionada, mas as duas equipes estavam em uma ocorrência em Cocalinho (856 km da Capital). O delegado da Polícia Civil de plantão, então, permitiu que o corpo da vítima fosse entregue à funerária.