Um homem identificado por Valterlan de Jesus Paz Xavier, foi preso acusado de manter a esposa e os dois filhos menores em cárcere privado e abusar sexualmente de sua esposa e da filha de 15 anos.
Além do abuso sexual e do cárcere privado, Valterlan ainda torturava a esposa e filhos, com queimaduras de cigarro e outras atrocidades.
As atrocidades cometidas por Valterlan de Jesus levaram sua esposa a uma tentativa de suicídio. Logo após, o acusado socorreu a mulher, levando a UPA e após atendimento, devido ao seu estado de depressão, foi encaminhada ao CAPS para o tratamento.
Mesmo em atendimento no CAPS, Valterlan continuava a monitorá-la e manter as torturas. Aconselhada, a mulher relatou os abusos sofridos por ela e pela filha e todas as atrocidades cometidas pelo marido.
As informações foram encaminhadas a polícia, que efetuou a prisão de Valterlan em flagrante em sua residência localizada no Conjunto Oeiras, bairro Rodagem de Picos, na tarde de terça-feira (24/09)
O acusado é natural da cidade de Colônia do Piauí, e em depoimento negou os fatos. Mas segundo o delegado Antônio Nilton, os depoimentos das vítimas são muitos consistentes, não deixando dúvidas sobre os crimes cometidos por Valterlan.