Um denúncia anônima permitiu à polícia descobrir o paradeiro de um homem acusado pela ex-mulher de ter sequestrado seus dois filhos, de 6 e 7 anos, e a enteada, de 13. Ele foi encontrado com as crianças e preso em São Gonçalo do Gurgueia, região sul do Piauí.
Segundo informações, o homem morava em Goiás e teria pegado as crianças e levado para o Piauí, e na cidade piauiense se apresentava como marido da enteada de 13 anos e os filhos legítimos como adotados.
A pré-adolescente de 13 anos estaria grávida e o pai seria o próprio padrasto.
O homem e a mãe das crianças, de 27 anos, foram casados por quase oito anos e estavam separados há cerca de oito meses, quando foi denunciado o sequestro.
A pré-adolescente, que é fruto do primeiro casamento da mulher, apresentava um comportamento retraído nas últimas semanas e a mãe ficou desconfiada e falou que a levaria para o médico. Ela acredita que o homem tenha se alarmado com a possível ida da adolescente ao médico, por supostamente temer a descoberta da gravidez.
A Polícia Civil de Goiás informou que o acusado teve a prisão preventiva decretada. Segundo a polícia, o homem será indiciado por sequestro qualificado e estupro de vulnerável, com pena de até 23 anos de reclusão.