A Polícia do município de Picos, registrou no bairro canto da várzea, próximo a Central de Flagrantes, um homem que não teve a indenidade revelada, e um menor de idade, portando arma de fogo. Perante os acontecimentos, o suspeito foi apreendido e conduzido para delegacia.
De acordo com o delegado plantonista, Rodrigo Moraes, um homem foi preso e o menor de idade foi feito o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
“Ele foi liberado porque o crime não foi praticado com violência e nesses casos a lei manda liberar. O rapaz de maior apesar de dizer que a arma estava com o menor, nós efetuamos à prisão por porte de arma, e pela corrupção de menores”, informou o delegado .
O delegado, ainda contou que eles estavam trafegando na rua, quando foram abordados. “Suspeitamos que eles pudessem querer assaltar no estabelecimento comercial. Nenhum crime foi praticado e nós não podemos ouvir o pensamento, talvez eles tivessem pensando em assaltar, mas, não foi praticado nem um ato de execução de assalto”, disse.
A policia notificou porte de arma e ainda constatou que estava com a numeração da arma raspada, o que complicou a ocorrência, ficando como porte de arma de calibre restrito