José Domingos Píu de Almeida morreu afogado no final da tarde deste domingo (21), na localidade em José de Freitas. O afogamento foi registrado durante um banho regado a muita bebida alcoólica entre amigos que aconteceu em uma cachoeira naquela comunidade.
A vítima residia na localidade Tangue no município de José de Freitas. De acordo com informações, José Domingos estava se divertindo com um grupo de amigos quando aconteceu o fato. Os companheiros de banho da vítima afirmaram que ele estava embriagado e entrou na água e não retornou mais, sendo que minutos depois, ele foi encontrado pelos colegas sem vida.
Uma guarnição da polícia militar da 3ª Companhia e outra da guarda municipal foram impedidas de chegarem até o local da tragédia por causa das péssimas condições de tráfego da estrada. A perícia e o carro tumba do IML (Instituto Médico Legal) se recusaram a comparecerem neste município para periciar e remover o cadáver para Teresina.
O corpo da vitima foi removido do local pelos próprios familiares e amigos que fizeram o velório e em seguida o sepultamento.