Um homem identificado como José Erisvaldo que reside no município de Brasileira (182 Km de Teresina) encontrou no início do mês de abril R$ 2,370 ao passar pela BR-343 e demorou 20 dias para encontrar o dono. Junto com o dinheiro havia também um cartão.
.Segundo a funcionária pública Charlane Sousa, que é irmã de Erisvaldo, ele estava voltando para casa quando encontrou o dinheiro espalhado pela pista e um cartão com poucas informações.
José Erisvaldo contou que no cartão havia o nome de Tertuliano e quando foi procurá-lo ele havia se mudado, mas ele não desistiu e continuou procurando até que obteveuma informação que ele poderia estar internado no Hospital Regional Chagas Rodrigues em Piripiri, mas ao chegar no local descobriu que esse Tertuliano não era o dono do dinheiro.
Ele descobriu que o dono do dinheiro era um comerciante de Piripiri chamado Carlos que fornecia alimentos para Tertuliano, por esse motivo o cartão estava com ele.
Apos 20 dias, Erisvaldo conseguiu encontrar com o dono do dinheiro que relatou ter perdido as esperanças e que estava com as contas atrasadas.
A irmã de Erisvaldo registrou o momento em que ocorreu a devolução do dinheiro e publicou nas redes sociais."Meu irmão não tem emprego fixo, não é rico, mas é uma das criaturas mais humildes e honestas que conheço", dissse ela ao falar sobre o irmão.