Atualizada às 19h
A mulher mantida refém por um homem portando uma faca na estação Adolfo Pinheiro do Metrô, em São Paulo, foi libertada na tarde desta terça-feira (8), após cerca de duas horas de negociação conduzidas pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar de São Paulo.
A estação Adolfo Pinheiro integra a linha 5- Lilás e fica em Santo Amaro, na Zona Sul da capital paulista. Segundo a PM, a ocorrência começou por volta das 16h, quando os homens do Gate foram acionados para negociar a libertação da vítima, que era mantida sob a mira do homem.
Os policiais afirmaram que ele dizia coisas desconexas e se recusava a soltar a moça. Após as negociações, a mulher foi libertada e levada para UPA Santo Amaro para fazer exames médicos. Segundo os bombeiros, ela apresentava um quadro de crise nervosa.
Até as 18h38, o homem continuava dentro da estação com os policiais militares. Ele não teve a identidade divulgada e a polícia não informou o motivo do crime.
Por causa da ocorrência, a estação Adolfo Pinheiro foi fechada pela polícia, mas a Linha 5-Lilás continua operando normalmente, sem prejuízo para os usuários, segundo o Metrô.