Homem, identificado como Fernando Rodrigues da Costa, de 32 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (27), vítima de uma descarga elétrica em um poste de iluminação pública na região do bairro Cerâmica Cil, na zona Sul de Teresina. O corpo do homem ficou preso ao poste por um cinto que usava.
O Meionorte.com apurou que a suspeita é que a vítima estava tentando realizar uma ligação irregular, com equipamentos inapropriados, quando sofreu a descarga.
A Equatorial Piauí foi acionada para desligar a rede local para a retirada do corpo do profissional do poste, que deve ser realizada por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área. O corpo será removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Para a reportagem, o Subtenente Silva, do Corpo de Bombeiros relatou que a equipe chegou com todos os equipamentos necessários para realizar o resgate da vítima e que a causa exata do acidente será divulgada apenas pela perícia.
“Nós chegamos aqui com todo o aparato de resgate e salvamento e vamos tentar tirar a vítima após o desligamento da rede de energia elétrica. A perícia vai concluir as causas do acidente”.
Nota de Esclarecimento Equatorial
A Equatorial Piauí lamenta o acidente com a rede elétrica ocorrido na tarde desta segunda-feira (26) na Cerâmica Cil e comunica que o profissional envolvido não faz parte da equipe da Distribuidora ou de qualquer uma de suas empresas parceiras.
A empresa destaca que toda e qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço, por profissionais habilitados e utilizando equipamentos de proteção individuais e coletivos.
A Equatorial ainda comunica que disponibilizou uma equipe de campo para dar o suporte necessário às autoridades responsáveis.
Assessoria de Comunicação da Equatorial Piauí