Um homem de 42 anos morreu na manhã desta quinta-feira (2) durante a celebração de uma missa no Dia de Finados, em um cemitério de Sorocaba, em São Paulo. A causa ainda não foi revelada, no entanto, informações preliminares dão conta de que ele tenha sofrido um infarto.
O MeioNorte apurou junto ao Crematório e Necrópole Ecumênica Memorial Park, que a fatalidade aconteceu enquanto era celebrada uma missa ao ar livre, em um espaço coberto e com assentos. A esposa do homem afirmou que o marido já havia apresentado sinais de mal-estar na quarta-feira (1º) e na manhã de hoje antes de ir ao cemitério.
Imediatamente, após serem acionados, o Memorial Park enviou uma equipe de profissionais e estudantes de uma escola de enfermagem, que estava no local para instruir os visitantes acerca dos cuidados com a diabete. Eles ainda prestaram os primeiros socorros até a chegada do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Durante a espera, o homem, que teve seu nome preservado, teria sofrido três paradas cardiorrespiratórias, relataram os socorristas. Quando o SAMU chegou ao cemitério, a vítima ainda estava viva, mas acabou não resistindo e faleceu.
"Um profissional da área de enfermagem que estava no local já tinha iniciado o protocolo de reanimação do paciente, que teve parada cardiorrespiratória. Com a chegada do Samu, manteve-se o procedimento de reanimação, mas, infelizmente, o paciente faleceu", informou a Prefeitura de Sorocaba, na ocasião, quando recebeu a solicitação.
O Memorial Park lamentou o ocorrido: "a direção do Crematório e Necrópole Ecumênica Memorial Park renova suas mais sinceras condolências à família do homem de aproximadamente 40 anos, vítima de um trágico acontecimento nesta manhã".