Um homem identificado como José Filho de Sousa morreu após se envolver em um grave acidente no povoado Morro dos Cavalos próximo do municípios de Simplício Mendes. O acidente ocorreu durante uma carreata na quinta-feira, dia 29, na localidade que fica a 12 km da cidade.
De acordo com informações repassadas pelo delegado de Simplício Mendes, Thiago Damasceno, Filho seguia em uma moto quando foi atingido por um carro modelo Vectra. “Estava ocorrendo uma carreata em direção a Simplício Mendes. Em determinada localidade, a 12 km, um rapaz em uma moto recebeu uma forte colisão de um carro modelo Vectra que vinha logo atrás e devido à forte colisão morreu ainda no local", afirmou.
O motorista do Vectra, identificado como Mauro Ferreira Cavalcante, empreendeu fuga logo após o acidente, mas acabou sendo capturado e foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). "Foi feito o flagrante de homicídio culposo de direção de veiculo automotor. Ele [Mauro Ferreira] não estava embriagado. As informações preliminares dão conta de que Filho possa ter feito uma uma manobra, o que indica parcela de culpa por parte dele", explicou.
O carro pode ter passado [literalmente] por cima do corpo. “Muito provavelmente o carro tenha passado por cima do corpo, mas não temos essa informação confirmada”, disse.
Segundo o delegado, populares contaram que Filho voltou para pegar o boné que caiu e acabou sendo atingido pelo carro. "O boné da vítima caiu, ai ele foi voltar para pegar o boné, fez uma manobra e acabou sendo atingido pelo carro que não conseguiu frear", contou.
O corpo foi arrastado por alguns metros. A pericia deve apontar as erais causas do acidente. “Após a colisão, o corpo foi arrastado por alguns metros. A pericia vai apontar vestígios de sangue debaixo do carro, indicando se o carro passou por cima da vítima”, afirmou.