Paulo Diones Alves Pereira da Mata, de 22 anos, morreu em um tiroteio com a Polícia Militar, na localidade Beco, zona rural de Corrente, no Sul do Piauí. Segundo informações do Major Hortêncio, Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, a central da PM recebeu um chamado informando que um suspeito armado havia disparado contra populares que participavam de um ensaio junino na noite de segunda (30).
"Ao chegar no local os policiais constataram que duas pessoas haviam sido feridas com os disparos e que a arma, uma espingarda bate-bucha, tinha sido largada pelo autor dos tiros no local. Populares também informaram que o autor dos disparos estaria refugiado em uma das casas da localidade e quando a polícia chegou ao local deu ordem de prisão para Paulo, porém o mesmo não atendeu à ordem dos policiais e ainda efetuou disparos de dentro da casa, que estava totalmente escura, quando os policiais reagiram e atiraram em direção aos disparos, acertando o indivíduo", relatou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a atender o acusado, que levou um tiro na cabeça, e encaminhá-lo para o Hospital Regional de Corrente, porém Paulo já chegou sem vida à emergência.
Nos disparos efetuados pelo acusado no ensaio junino foram atingidos Fábio Felix Farias, que levou um tiro no braço, e Sionara Pereira Louzeiro, atingida na perna. Ambos receberam atendimento pelo SAMU e foram encaminhados para o hospital, de onde receberam alta na terça-feira (1º).
O delegado Leandro Damasceno, afirma que a Polícia Civil esteve no local recolhendo as evidências, mas que as testemunhas ainda serão ouvidas. O delegado também informou que ainda não se sabe o motivo pelo qual Paulo Diones efetuou os disparos, o que possivelmente será esclarecido com os depoimentos.