Dois homens que fingiram ser pastores para assaltar uma agência bancária em Londrina, na região norte do Paraná, foram presos na quinta-feira (27) após praticarem a ação. Segundo a Polícia Militar (PM), os dois suspeitos foram identificados pelas câmaras de segurança do local e com eles foram apreendidos duas armas, um colete a prova de balas e o dinheiro roubado da agência. A polícia procura uma terceira pessoa que também estaria envolvida no assalto.
A agência bancária fica no prédio administrativo do Hospital Universitário (HU). De acordo com a polícia, os suspeitos foram autorizados a entrar no hospital após se identificarem como membros de uma pastoral que presta assistência religiosa à pacientes. Toda a ação durou menos de quatro minutos.
As imagens de segurança divulgadas do HU mostram o momento que um dos assaltantes chega de terno ao local e finge usar o caixa eletrônico. Logo em seguida, pega a pistola, faz um homem como refém e entra na agência. Depois de realizarem o assalto, um dos suspeitos sai tranquilamente da agência e o segundo assaltante passa correndo com uma mochila.
Depois do assalto, o hospital anunciou que pensa em mudar algumas regras de entrada de visitantes.