Na tarde deste domingo (04/11), uma ação policial conjunta entre o serviço de inteligência da Força Tática de Valença do Piauí com a Polícia Militar do estado de São Paulo, após levantamentos, efetuou a prisão de Laìlson Vieira Barbosa, de 30 anos. Ele é acusado de homicídio e estava foragido desde o ano de 2012.
Laílson assassinou, em 2012, com um tiro de espingarda o menor Nilo Vieira de Sousa Neto, à época com 17 anos, na cidade de Valença do Piauí, município localizado a 217 km de Teresina.
No crime, após ser baleada, a vítima ainda gritou o nome do acusado de efetuar o disparo. O menor foi socorrido, no entanto faleceu antes mesmo de chegar ao pronto socorro.
Laílson Vieira foi preso pela Polícia Militar momentos depois, porém foi colocado em liberdade e posteriormente foi submetido a julgamento pelo tribunal do júri, tendo sido condenado à 13 anos e 08 meses de reclusão.
O homicida fugiu da cidade para destino, até então ignorado, após a condenação. Em meses de investigações, monitoramento e troca de informações com a inteligência da PMESP, Laílson Vieira foi localizado, juntamente com a esposa e demais familiares na cidade de São Bernardo do Campo, ocasião em que foi preso e conduzido para o distrito da área.