O influencer Alex Brito, mais conhecido popularmente pelo nome de Bota Pó, recentemente estrelou uma campanha de educação para o governo do Maranhão, estado onde nasceu. Apesar da propaganda ter recebido muitos elogios sobre a inclusão representada por Bota Pó, o senador Roberto Rocha, também do Maranhão, não aprovou a escolha da influencer para o comercial.
“O governo do Maranhão, ao lançar a plataforma Gonçalves Dias de Educação, em vez de colocar como garoto propaganda um maranhense que tenha se destacado em alguma área, preferiu colocar um jovem homossexual assumido para fazer o papel de menina”, escreveu político, aliado ao presidente Jair Bolsonaro, em seu Instagram.
“Agora, analisando friamente, para que isso? Qual a necessidade disso? É apologia a homossexualidade ou não?”, questionou Roberto Rocha. “Lamentável essa situação na qual passamos”, completou.
“Nada contra a opção sexual de alguém. Agora, querer obrigar a aceitação desta opção de alguns como regra e apologia a prática homossexual, isso não dá para aceitar! Cartão vermelho para Flávio Dino”, finalizou Rocha. No entanto, Flávio Dino, atual governador do Maranhão, não se pronunciou sobre a crítica.
Roberto Rocha já apagou a publicação criticando Bota Pó, mas o tempo que o post ficou no ar foi suficiente para a declaração ganhar as redes sociais. Através do Instagram, a influencer apenas disse que “aceitar é uma escolha sua, respeitar é um dever de todos“.
Thaynara OG, que também é do Maranhão, fez questão de se pronunciar, obviamente, a favor de Bota Pó. “Esses comentários homofóbicos disfarçados de “opinião” machucam muito. Ainda mais quando vem de alguém que tá ali para representar o seu povo”, disse.