Hospital Getúlio Vargas realiza mutirão ortopédico neste sábado

Este ano, cerca de 300 pessoas já foram beneficiadas.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com a meta de beneficiar trinta e dois pacientes eletivos do Ambulatório Integrado Dirceu Arcoverde e da Urgência, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza neste sábado (19), mais um mutirão cirúrgico na Ortopedia. Este ano, cerca de 300 pessoas já foram beneficiadas nas ações promovidas pelo hospital.

Estão programados procedimentos para colocação de próteses, tratamento de infecções e de fraturas de membros superiores como mão e punho, além de traumas de membros inferiores como joelho, tíbia, fêmur, dentre outros.

Segundo Fátima Garcêz, diretora-geral do HGV, essas mobilizações fazem parte das medidas adotadas pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para ampliar a número de cirurgias e reduzir o tempo médio de espera dos usuários. "O hospital tem avançado positivamente neste sentido", conta.

Para o presidente da Fepiserh, Rafael Neiva, além de reduzir a fila de espera do Ambulatório Integrado do HGV, os mutirões têm ajudado a dar resolutividade a casos cirúrgicos de outras unidades de saúde do Estado. "Existe uma demanda de pacientes aguardando por cirurgias. Por isso, estamos trabalhando para que mais pessoas sejam beneficiadas", ressalta.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES