Fundação Municipal de Saúde vai convocar mais aprovados no último concurso público

João Rodrigues afirmou que começa hoje (17) a regulação dos leitos hospitalares da cidade de Teresina.

João Rodrigues reuniu equipe da FMS para discutir novas convocações. | Samara Costa
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Até o final deste ano serão construídos, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O investimento será de R$ 6 milhões, foi o que informou o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Rodrigues, em entrevista ao meionorte.com.

João Rodrigues afirmou que começa hoje (17) a regulação dos leitos hospitalares da cidade de Teresina através da FMS. ?A Fundação Municipal de Saúde está atenta a essa questão dos leitos hospitalares. Somos gestores dos leitos e vamos regularizar a situação?, afirmou ele.

As marcações de consulta também vão ser melhores gerenciadas, de acordo com o presidente da FMS. ?Estamos em um processo de melhora na internet dos postos de saúde, o que vai agilizar as marcações de consultas. Vamos contratar, emergencialmente, um serviço de internet banda larga e depois abriremos licitação?, disse João Rodrigues, acrescentando que a população será atendida de forma rápida e sem precisar ficar em filas para conseguir uma consulta médica.

Concursados

Segundo o presidente da FMS, João Rodrigues, de abril de 2010 a junho de 2012 foram convocadas 2.319 pessoas para assumir cargo público na fundação. E deste total, 1.695 foram efetivadas.

?Como exemplos de profissionais que acabam não sendo efetivados, podemos citar o caso de médicos que assumem o cargo público, mas que pedem dispensa para fazerem residência. Não podemos liberar esses profissionais, pois temos uma necessidade imediata e eles acabam se afastando da função?, explicou João Rodrigues.

A equipe da FMS se reuniu na manhã desta terça-feira para discutir novas convocações ainda este mês de julho.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES