Ibaneis Rocha passa por cirurgia de emergência em hospital de Brasília

Segundo GDF, governador procurou atendimento após sentir dor abdominal aguda. Estado de saúde é 'bom', de acordo com familiares.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, passou por uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira (26). De acordo com a assessoria de imprensa do GDF, Ibaneis deu entrada em um hospital particular de Brasília, na tarde desta segunda (25) com uma "dor abdominal aguda". O estado de saúde é "bom", segundo familiares. As informações são do G1.

A assessoria de imprensa do governador informou que Ibaneis deu entrada às 14h30 em um hospital particular na Asa Sul (veja nota da íntegra ao final da reportagem). A motivação da cirurgia, no aparelho digestivo, não foi detalhada.

"Após avaliação médica, foi verificada a necessidade de tratamento cirúrgico em caráter de urgência", informou o GDF.

O procedimento foi realizado por volta das 2h30. Ibaneis passou por uma laparoscopia - técnica conhecida por ser menos invasiva em comparação à cirurgia aberta. O médico responsável é o cirurgião Ronaldo Cuenca.

Exames de rotina

Na última quinta-feira (21), Ibaneis passou à noite internado no mesmo hospital para exames de acompanhamento por conta de uma cirurgia bariátrica a qual se submeteu há seis anos. Os resultados, segundo Ibaneis, "foram ótimos".

Em outubro do ano passado, o governador ficou internado durante uma noite em um hospital particular da capital. O motivo, no entanto, não foram os exames de rotina. À ocasião, Ibaneis caiu no banheiro da própria casa e precisou levar 15 pontos na cabeça. Em entrevista à TV Globo, o governador disse que havia escorregado no piso do cômodo.

Veja a nota do GDF na íntegra:

O governador Ibaneis Rocha está sendo submetido a cirurgia no aparelho digestivo no Hospital DF Star. Ele deu entrada às 14h30min, com quadro de dor abdominal aguda e, após avaliação médica, foi verificada a necessidade de tratamento cirúrgico em caráter de urgência. O procedimento está sendo realizado neste momento pelo cirurgião Dr. Ronaldo Cuenca, por meio de laparoscopia.

Participam do procedimento o médico intensivista, dr. Marcelo Maia, coordenador das Terapias Intensivas Rede D’Or – DF; e o cardiologista dr. João Poeys Jr., coordenador médico da Emergência do DF STAR.

O dr. Pedro Henrique Loretti Diretor Geral Hospital DF Star, acompanha a equipe.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES