Uma idosa de 75 anos morreu após ser prensada por um elevador, neste sábado (17), dentro de um condomínio em Esmeraldas, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu no restaurante do local.
"O restaurante tem dois andares e, segundo relato de testemunhas, a vítima foi subir para o segundo andar e caiu no lugar em que o elevador faz pouso. O elevador desceu e atingiu a idosa", explicou o sargento Diego Pires, da 6ª Companhia Independente.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Segundo os bombeiros, a vítima foi retirada do local do acidente e foi constatado o óbito. Procurada, a administração do restaurante informou que o elevador tem manutenção garantida realizada uma vez por mês. A deste mês foi feita no dia 2.
Ainda conforme a administração, nunca houve problema com o elevador e o caso será apurado. A Polícia Civil informou que "apura as circunstâncias da morte". Leia a íntegra da nota abaixo.
"Sobre a morte de uma idosa, de 75 anos, após ser prensada por um elevador, em um condomínio na cidade de Esmeraldas (RMBH), a Polícia Civil deslocou a perícia oficial ao local, onde foram realizados os trabalhos de praxe. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico-Legal dr André Roquette, onde foi submetido aos exames cabíveis e, em seguida, liberado aos familiares. A PCMG apura as circunstâncias e a causa da morte."