Contrariando as estatísticas que colocam os idosos como grupo de risco para COVID-19, a senhora Maria do Perpétuo Socorro, 78 anos, recebeu alta, no começo da tarde desta sexta-feira (05), do Hospital Unimed Primavera (HUP). Após testar positivo para a COVID-19, passar seis dias de internação e receber a informação de que já estava pronta para ir pra casa, Maria pediu à equipe do HUP que sua alta hospitalar fosse comemorada.
Como não poderia deixar de ser, seu desejo foi atendido! Muito emocionada, ela agradeceu! “Estou muito bem e feliz! Não tenho palavras para agradecer a equipe da Unimed. Deixo minha gratidão e abraço pra todos. Tenho certeza de que já dei a volta por cima!”, comemorou Maria.
O HUP já recuperou 179 pacientes contaminados com o novo Coronavírus, desde fevereiro deste ano, quando apareceram os primeiros casos da doença. Dentre esses pacientes, em torno de 60% são homens e 40% são mulheres. A maioria tem mais de 60 anos, o que corrobora com informações divulgadas pelos órgãos reguladores de saúde de que os idosos são mais suscetíveis a desenvolver sintomas mais graves da COVID-19.
O diretor técnico do HUP, Rafael Correia Lima, disse que cada alta hospitalar, especialmente dos idosos, é motivo de muita comemoração. “É muito gratificante poder presenciar a alta hospitalar de um idoso depois de uma internação prolongada. Nos preparamos para receber nossos beneficiários e estamos oferecendo um tratamento seguro e de qualidade. Os depoimentos dos nossos pacientes são provas de que estamos no caminho certo”, destacou o diretor.